A tão aguardada Segunda Jornada de Pesquisa e Extensão (Jopex) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), campus DCHT XXI, começou oficialmente ontem, dia 20, às 16h. Bom, pelo menos no papel. Na prática, o verdadeiro show começou lá pelas 19h, quando as estrelas da Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) tomaram o palco. Ao som de "Dancing Queen" do ABBA, as "meninas da UATI" nos brindaram com uma performance que faria até os anos 60 parecerem modernos. Vestidas em suas blusinhas vermelhas e saias de bolinhas que poderiam ser tanto pretas com bolinhas brancas quanto brancas com bolinhas pretas (quem liga para detalhes, né?), elas mostraram que coerência cronológica é para os fracos! A apresentação foi, no mínimo, encantadora e, no máximo, digna de aplausos de pé.
Depois de tanto brilho e glamour, foi a vez da academia entrar em cena. A professora Izabel Cristina, diretora do departamento, junto com o professor Giorgio Gonçalves Ferreira, coordenador do Núcleo de Pesquisa (Nupe DCHT-XXI), conduziram a mesa de debates, recebendo a professora Angélica Silvia de Jesus Lopes (Diretora do DEDC-XV) e o professor Luís Cláudio Requião da Silva (Nupe do DCH-V). O tema? Nada menos que os impactos sociais e econômicos da pesquisa e da extensão. Se o glamour da dança ficou para as "meninas da UATI", a seriedade e a profundidade do debate foram entregues com maestria pelo painel.
E as surpresas não param por aí! Hoje, o evento continua com o lançamento do fanzine "Traços Literários", cheio de produções textuais dos nossos talentosos discentes, além de um stand de livros, atividades culturais, mesa de debates sobre as linhas de extensão do DCHT-XXI, e uma exposição de fotografias e poemas. Tudo isso acontecendo no campus da UNEB em Ipiaú, e o melhor: é aberto a todos! Para facilitar, um ônibus sai da praça do Cinquentenário às 18h20, com retorno às 22h.
1 Comentários
Muito bom!
ResponderExcluir